domingo, 13 de janeiro de 2013

A Farsa do Aquecimento Global Sendo Desmascarada (mais uma vez)

-

Faz tempo que não falo de aquecimento global, pois já me convenci que é um assunto morto, não há  aquecimento global e as previsões da ONU que falam disso já foram provadas estarem erradas. Nos países avançados ninguém fala mais disso, a população já se concientizou que o assunto é falacioso e envolve muito lobby e pouca ciência. Aqui o no Brasil, parece-me que não se ler (ou se esconde) o que acontece lá fora sobre o assunto. Volto ao tema hoje (apesar de muitos outros assuntos terem me chamado à  atenção) para mostrar como os cientistas foram comprados e estão vendidos pela idéia, por causa da grana que recebem dos governos para manter o suposto aquecimento global vivo.

Fez muito calor no Brasil em dezembro passado, aconteceu o mesmo na Austrália. Mas caiu uma quantidade  enorme de neve em Jerusalém (a maior em 20 anos). Vejam foto acima de pessoas brincando na neve em frente ao Domo da Rocha em Jerusalém. E ocorreu frio intenso na China (o pior em 30 anos) e no norte da Índia (o pior em 77 anos). Para se medir se há aumento da temperatura global é necessário observar a média da temperatura do planeta se ela está subindo ou não.

Observando esta média, não há aumento de temperatura há 15 anos, isto é, desde 1997 não há aquecimento global. Mas a campanha que espalha o medo da mudança climática continua. E é tão forte que aqueles organismos, que defendem a idéia e recebem muito dinheiro para manter o medo, escondem a realidade.

É o que acontece com o Escritório de Metereologia do Reino Unido, conhecido como Met Office, que é muito importante, pois fornece os dados de temperaturas globais para a ONU espalhar o medo de mudança climática no mundo.

Nesta semana, foi mostrado que o Met Office durante o Natal, de mansinho, mudou sua previsão de aquecimento global até 2017, mesmo com aumento das emissões de dióxido de carbono. Mostrando que não haverá aquecimento até este ano, ao contrário do que dizia antes, quando afirmava que o mundo ia sofrer aumento de 0,2 graus por década.

O jornalista e escritor Christopher Booker mostrou que o Met Office tentou esconder a mudança não mostrando as linhas de previsões de antes e depois. Ao se colocar as duas linhas juntas, mostrando a previsão anterior em azul e a atual em vermelho, observa-se a grande mudança que foi feita. Vejam abaixo a diferença nas previsões nos dados do Met Office.



Booker conclui seu texto mostrando o impacto disto na credibilidade do Met Office.

O jornalisata James Delingpole, famoso por sua crítica a idéia de mudança climática, também não perdeu tempo mostrou o quando de impostos é consumido pelo Met Office para fazer previsões erradas e esconder mudança. Ainda tem a lei de "descarbonização" da economia do Reino Unido que procura conter o suposto aquecimento global retirando o dióxido de carbono. Isto tem custado 18,3 bilhões de libras por ano.


(Agradeço os dois textos ao blog EU Referendum)

Nenhum comentário: