sexta-feira, 1 de março de 2013

Como Richard Dawkins (o mais conhecido ateu) reagiu à Renúncia do Papa.


O biólogo Richard Dawkins, famoso propagador do ateísmo, disse o seguinte quando soube da renúncia do Papa Bento XVI: "I feel sorry for the Pope and all old Catholic priests. Imagine having a wasted life to look back on and no sex." (Eu sinto pena do Papa e de todos os padres católicos. Imagine viver uma vida sem sentido e sem sexo").

Dawkins costuma dizer que o ser humano não passa de DNA, programado para se reproduzir, mais nada, não há nennhum sentido na vida. A frase famosa dele é: "No universo que observamos não há mal, nem bem, nem propóstio, nada mais do que indiferença".

O fato de Dawkins ser um idiota, para mim, é um fato consumado por ele mesmo, ele já provou inúmeras vezes isso. Vou contar apenas dois fatos recentes.

No ano passado, ele foi humilhado por um padre que mostrou que ele não conhece nem o próprio o assunto que estudou.

Dawkins disse que o Reino Unido não era mais cristão pois a maioria dos britânicos não frequentava às igrejas nem sabiam nada da Bíblia.  Então, o país deveria se livrar dos bispos e fechar as escolas das igrejas. O padre anglicano, Giles Fraser, foi chamado para discutir com ele. Fraser disse que era uma idiotice dizer que uma pessoa não era cristã por não conhecer nenhum livro da Bíblia. E fez a seguinte pergunta para Dawkins: "você que tem Charles Darwin como ídolo, e estudou a vida toda biologia evolucionista, saberia me dizer qual é o subtítulo do mais famos livro de Darwin, "A Origem das Espécies"?

Dawkins se perdeu completamente e não soube responder. O livro de Darwin tem o seguinte subtítulo: "A Origem das Espécies por Meio da Seleção Natural ou a Preservação de Raças Favorecidas na Luta pela Vida.

Se fosse seguir a lógica dele mesmo, Dawkins deveria entregar seu título de doutor em biologia. Se ele fosse homem, ele faria isso.

Acho até que Fraser arriscou demais, mesmo que Dawkins soubesse o subtítulo do livro de Darwin ele não provaria o ponto de que um cristão não precisa conhecer a Bíblia para ser cristão, o próprio Cristo falou disso ao criticar os fariseus. Mas Fraser conseguiu destruir completamente o argumento de Dawkins.

Hoje, leio que Dawkins continuou atacando Deus, mas apenas o Deus judeo-cristão. Quando perguntado se o que ele dizia contra o Deus dos judeus e cristãos, ele também diria sobre Alá. Ele respondeu: "não posso responder, não sei muito sobre Alá".

Espera um momento, você sai por aí atacando as religiões e não sabe nada sobre Alá, Deus da segunda religião mais presente do mundo, e no país (Reino Unido) onde vivem milhões de muçulmanos? Estaria ele fugindo dos muçulmanos? É bem mais fácil atacar o Deus dos cristãos, que pregam o sacrifício, do que o dos muçulmanos, que pregam a guerra contra os infiéis por Alá e ameçam de morte que fala contra Alá e Maomé.



Nenhum comentário: