terça-feira, 25 de junho de 2013

Aprenda Religião Cristã (Católica) em uma Revista em Quadrinhos


Os jovens hoje preferem facebook, leitura rápida de milhões de coisas, sem fixar em nada, não gostam de livro, não conseguem nem ver um vídeo que tenha mais de 5 minutos. Mas o cristianismo precisa chegar até eles. Para chegar até eles, o Catholic Answers teve uma excelente ideia: uma revista em quadrinhos com personagens que passeiam pelo universo e explicam as provas da existências de Deus, o que é a alma e as diferenças entre catolicismo e protestantismo, por exemplo. Sensacional. Vou comprar um para mim e outro para meu filho, assim ele pode estudar inglês e, ao mesmo tempo, aprender as coisas mais importantes da vida.

O site que me indicou os quadrinhos é o St. Joseph´s Vanguard. O autor do blog (Devin Rose) fez a mais perfeita indicação para que eu comprasse. Ele disse que a revista em quadrinhos lembrou o livro de Edward Feser, the Last Superstition. Eu já indiquei o Last Superstition aqui no blog. É seguramente o melhor livro que li este ano, se os quadrinhos lembram Last Superstition, então deve ser fantástico.

A revista em quadrinhos foi escrita por um monge maronita que se autointitula Amadeus.

Aqui vai a tradução (em azul) da explicação do livro que está no site do Catholic Answers:

Brendan e Erc são apenas os carteiros interplanetários comuns, tentando encontrar o caminho deles na galáxia. Mas um dia, enquanto pilotavam carga através dos confins do espaço, de repente, encontram-se em uma viagem que eles não esperavam: uma viagem para a verdade.

Um tipo totalmente novo de recurso para a apologética católica e de evangelização, The Truth Is Out There combina a emoção visual e humor peculiar de quadrinhos com sólida filosofia popular e teologia. O resultado é um livro em que todos, desde adolescentes a adultos podem encontrar respostas acessíveis a perguntas sobre Deus, a alma, a verdadeira felicidade, e muito mais e se divertir fazendo isso!

E como Brendan e Erc iniciam sua jornada no início, os leitores não têm de ser católicos ou possuir qualquer tipo de fé, para apreciar as idéias pensadas e argumentos que vão encontrar. Basta uma mente aberta (e um senso de aventura), você vai sair dessas páginas com uma noção mais clara do propósito de vida, e uma melhor compreensão das razões para acreditar em Deus, em Jesus e na Igreja. E se você já é cristão, The Truth is Out There vai aprofundar o seu conhecimento da Fé, e aguçar suas habilidades em defendê-la.


Abaixo, um vídeo que faz campanha pelo livro, dizendo que muitos avós estão tristes ao ver seus filhos e netos perdendo a fé cristã e que os jovens de hoje não se interessam por livros, The Truth is Out There tenta chegar a estes jovens. No final do vídeo, há um pedido de contribuição para a organização Catholic Answers.





2 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional essa iniciativa. Tomara que atinja bom número de pessoas essa história em quadrinhos da Verdade. Preocupa-me muito o nosso imediatismo. Seu post me fez proceder a uma auto avaliação. Estou ficando imediatista e sem tempo para questões realmente relevantes. E isso siginifica desperdício de vida. Obrigada.
Valentina

Pedro Erik Carneiro disse...

Pois é, Valentina, sempre devemos manter em mente o que é mais importante e quem tem a Verdade (Cristo).

Obrigado.

Abraço,
Pedro