segunda-feira, 1 de julho de 2013

Egito na Beira do Vulcão com Apoio de Obama


Multidões pró e contra o regime islâmico de Mohammed Morsi se enfrentam no Egito. O jornal do governo fala que o país está na beira de um vulcão, a qualquer hora explode.

Os que defendem o regime, rezam e defendem o Islã, os que são contra falam da islamização do país que está destruindo a economia. Bom, quem pensava em viajar o Egito na época do ditador Hosni Mubarak, para conhecer as piramides, depois da queda do ditador, não vai mais.

Por quê? Porque as piramides são desprezadas por membros da Irmandade Muçulmana, não representam o Islã. Morsi é um membro da Irmandade Muçulmana. Na revolução que depôs Mubarak, museus foram invadidos e muitos peças da época dos faraós foram destruídas.

Acontece que a economia egípcia depende muito de turismo.

A democracia elegeu um governante pior que o ditador? Claro que sim. E a religião islâmica não dá base para a democracia, a democracia é um conceito puramente ocidental, não é reconhecido no Islã. Os manifestantes que são contra Horsi têm razão em temer que ele queira ficar mais tempo no poder.

No confronto de manisfestantes dezenas já morreram. Manifestantes contra o regime atacam vários prédios da Irmandade Muçulmana e os manifestantes pró-regime atacam igrejas cristãs.

Um conflito nas proporções que se vislumbra tornará o problema na Síria bem pequeno.

Como eu li certa vez, a democracia é uma arma apontada para a cabeça de um povo ignorante, o texto dizia que a frase é de Churchill, mas eu não consegui confirmar a informação. Em todo caso, mostra que a democracia, no qual a maioria manda, nem sempre gera melhores resultados.

E o pior é que os Estados Unidos escolheram o lado errado (de novo, como na Síria). Mas os manifestantes já perceberam isto e dizem que Obama apoia o terrorismo.

Eles estão certos, Obama aprovou o envio de muito dinheiro e armas para Morsi. O que será que Morsi fará com estas armas? Ele já encaminhou, por exemplo, muitos para lutar do lado das forças que querem derrubar Assad na Síria. As armas têm boa chance de serem usadas contra Israel.

Vejam a reportagem abaixo no qual aparece uma faixa dizendo que Obama apoia o terrorismo. E o jornalista acha um manifestante que fala inglês e ele reclama da islamização do Egito.



Nenhum comentário: