sábado, 10 de agosto de 2013

Ainda bem que Não Assino a Revista Veja. Por onde eu Começo para Destruir estes "Pensamentos Simples" de J.R.Guzzo sobre a Igreja Católica?

 
Vocês leram o texto de J.R. Guzzo (foto acima) na Veja desta semana?  Eu não sou assinante. Já fui, mas depois que durante a beatificação de João Paulo II, a Veja publicou (duas) capas da Princesa Katie e depois de um texto ridículo sobre Jesus, eu deixei de ser assinante com prazer, e acho que nenhum cristão que se preze deveria ser.

Eu tive o desprazer de ler o texto do Guzzo no blog de Augusto Nunes.

Daí, eu mandei dois comentários, o primeiro comentário sofreu cortes do Augusto Nunes. Ele apagou a parte sobre a Veja e sobre o blog dele:

1) 
Caro Augusto,
Se o Papa segui-se Guzzo a Igreja estaria perdida, que desastre, não sei nem por onde começar para criticar este texto.

Ainda bem que já deixei de assinar a Veja, não terei que me condenar por assinar uma revista que tem textos tão frouxos teologicamente (e filosoficamente) assim.

Meu Deus, por onde eu começo?
1) Que tal dizer que Cristo é vida e ser cristão não pode defender aborto?
2) Que tal dizer que Cristo disse que veio cumprir o Velho Testamento assim é contra o ato homossexual também condenado por São Paulo (Novo Testamento)?
3)Que tal dizer que o Papa Francisco disse que não ia mudar uma vírgula da Doutrina?
4) Que tal dizer que apoiar divorciado (e eu sou divorciado) arrisca apoiar a destruição do casamento, um sacramento da Igreja?

Vou passar um tempo sem ler seu blog, Augusto, não por condená-lo, mas por expor um texto tão estúpido. Depois, eu volto.

Abraço do amigo,
Pedro Erik


2) 

Sem falar, Caro Augusto, que a premissa dele está errada.

Não, o cristianismo não está perdendo crentes no mundo (até a França anda se levantando contra o aborto, vejam na China também). Se ele pelo menos fosse sério na pesquisa.
For God’s sake.

Abraço,
Pedro Erik
---

Nestes dias dos pais, vou rezar para que os padres do Brasil (nossos pais espirituais) também ataquem os argumentos de Guzzo, sempre fico triste com o silêncio dos padres, bispos, arcebispos, etc.

Não vou publicar o texto de Guzzo, para não cometer o mesmo erro de Nunes.


2 comentários:

Estanislau Tallon Bózi disse...

Veja aqui, meu Amigo: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/tubo-de-ensaio/a-ignorancia-de-j-r-guzzo/ .

Abração,

Stan

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito bom, Stan.

Especialmente quando ele diz: há várias igrejas que oferecem, há tempos, o “pacote completo” de Guzzo.

E quando ressaltou a ignorância de Guzzo em relação a Igreja.

Realmente parece que Guzzo só sabe o que ouve entre os jornalistas da Playboy.

Abraço,
Pedro Erik