sábado, 23 de novembro de 2013

"A Vela de Natal" - Um Filme (realmente) de Natal



Estreou ontem nos cinemas americanos o filme "The Christmas Candle" (que pode ser traduzido como "A Vela de Natal"). Trailler abaixo. Parece-me que é realmente um filme de conto de Natal, que nos remete a Cristo.

Vela do Natal é baseado em um romance best-seller do autor e pastor evangélico Max Lucado. E é feito pelo EchoLight Studios, cujo presidente é Rick Santorum, católico, que foi candidato a presidente dos Estados Unidos contra Obama, nas últimas eleições, meu candidato (como declarei aqui no blog), caso eu pudesse votar naquele País.

O filme tem lugar em 1890 na Inglaterra, quando empresários estão se esforçando para lançar energia elétrica sobre a sociedade.

Reverendo David Richmond (Hans Matheson ) está a caminho de Gladbury e é um grande entusiasta da eletricidade. Mas na cidade existe uma lenda que a cada 25 anos um anjo aparece a um produtor de velas, chamado Edward Haddington, abençoa uma vela e garante um milagre, a obrigação de Haddington é dar a vela a uma pessoa que mereça. Estamos na época de vinda do anjo e ele não decepcionou e abençoou uma vela.

Acontece que os donos da fábrica de vela, sem querer, misturaram a vela abençoada com outras velas. E agora as velas serão distribuídas.

O Reverendo é uma pessoa caridosa, que acredita no progresso, mas não na lenda da vela.



Por ser feito por um pastor e por mostrar um reverendo, o filme tem uma ar "protestante"(anglicano), mas como diz a revista católica Crisis Magazine, o uso da vela em adoração é um ato completamente católico, pois nós, católicos, estamos sempre atrás de velas para iluminar nossos santos.

Em resumo, é um sugestão muito boa de filme.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, voce sabe onde posso encontrar esse filme?

Pedro Erik Carneiro disse...

Caro,

Eu vi que a Amazon vende o filme:

http://www.amazon.com/The-Christmas-Candle-Max-Lucado/dp/1401689949/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1409084155&sr=8-2&keywords=christmas+candle+movie

Mas não sei se vem com legendas em português.

Você pode pesquisar no site da produtora: echolight.com.

Abraço,
Pedro Erik

Mari Guedes disse...

Também queria esse filme.