quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Calendário de Natal da Austrália



A arquidiocese de Sidney na Austrália preparou um calendário virtual para o Natal, é o "Calendário do Advento", que durante este período de preparação para o Natal fornece diariamente mensagens, vídeos, informações, leituras bíblicas, etc. relacionados ao Natal.

Se você consegue entender inglês, é um calendário sensacional, disponível no site do Xt3. Todo dia, ao clicar no dia, você tem algo bem interessante. Por exemplo, no primeiro dia, as crianças australianas contam a história do Natal do jeito que sabem. Vejam abaixo:


No dia 2, temos um vídeo com o Padre Barron, explicando o advento. Ele ressalta que devemos evitar sentimentalismo no Natal, o advento é uma preparação para uma revolução, a vitória de Deus sobre o mal. Ele menciona o profeta Isaías, que fala da opressão sofrida pelos judeus e como Deus os conduziu a liberdade, da mesma forma Cristo nos liberta da opressão do pecado. O tempo do advento é o tempo de celebrar o nascimento do verdadeiro Rei, que traz a verdadeira revolução, que vence a morte.


E assim vai. É sensacional.

Você pode ter o calendário em seu computador, em seu telefone (Android ou iPhone) ou no seu ipad.

O site Rome Reports explica o calendário. Traduzo abaixo.



Com a proximidade do Natal, há um novo calendário do Advento para ajudar a preparar para o feriado. Mas este não é um calendário comum. É alta tecnologia, e que pode ser visto através de um site ou um smartphone.

Foi lançado pela Arquidiocese de Sidney e é chamado de "Calendário Xt3 do Advento". É uma jornada  on-line para o Natal. Todo dia uma porta se abre, de modo que seus usuários de todo mundo podem ter uma experiência única compartilhada do Natal.
 
O site inclui toda forma de material interativo como reflexões diárias, podcasts e vídeos, que caracterizam o verdadeiro significado do Natal. Vindo da Austrália, irá compartilhar a mensagem do Cardeal Pell para o feriado e uma surpresa especial para o aniversário Papa Francisco no dia 17 de dezembro.
É o quinto ano que a Arquidiocese lança este projecto, e também está disponível para iPhone e Android. Uma nova forma de contar os dias para o Natal no mundo online.


---
Uma última informação: Xt3 significa Xt (Cristo)  no 3º Milênio.


(Agradeço a informação da Rome Reports ao site Catholic Fire)

Nenhum comentário: