segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bispo Schneider: " A Igreja vive Tremenda Confusão". Esquerdistas trazem Paganismo.


O bispo Athanasius Schneider viajou para a Inglaterra e na oportunidade disse que a Igreja vive a 4a Crise.  Esquerdistas estão levando a Igreja para o paganismo e isto vai acabar em cisma.

Bom, para começar que nome ele tem, heim? Atanasius. Aquele que lutou contra o mundo para defender que Cristo era da mesma substância de Deus, que Cristo não tinha sido criado por Deus. Cristo é Deus.

Schneider compara a crise atual àquela que enfrentou Santo Atanásio. Acho que ele usou a retórica do exagero. pois o mundo de Santo Atanásio era um mundo pagão, enquanto o mundo de hoje conhece muito mais a Cristo, e no tempo de Santo Atanásio 80% dos bispos eram arianos. Santo Atanásio estava praticamente sozinho,  enquanto a opinião do bispo Schneider é compartilhada por muitos, leigos, padres e cardeais. Santo Atanásio morreu abandonado no exílio, o bispo Schneider não corre este risco, caso contrário, inúmeros correriam.

E o próprio Schneider reconhece que a "maioria dos bispos defende a verdadeira Doutrina católica". Muito diferente do tempo de Santo Atanásio. E Schneider não é pessimista, confia no Espírito Santo.

E ele não critica o Papa Francisco, ao contrário, exalta o novo pontífice.

Eu concordo plenamente com ele que a Igreja vive uma grande crise. Santo Atanásio se preocupava em mostrar o verdadeiro Cristo, o bispo Schneider se preocupa também com isso: que as pessoas reconheçam Cristo nos sacramentos.

Vejamos o que disse o bispo Schneider descrito no site do The Catholic Herald. Vou traduzir partes do texto (em azul), leiam todo o artigo clicando no link.

Os liberais, colaborando com o "novo paganismo", estão levando a Igreja Católica no sentido de uma divisão, de acordo com o bispo Atanásio Schneider, especialista em liturgia que está conduzindo uma luta contra "abusos" na Igreja.

Tão grave são os problemas que Dom Schneider disse em uma entrevista na semana passada, de que esta é o quarta grande crise na história da Igreja, comparável à heresia ariana do século IV em que uma grande parte da hierarquia da Igreja foi implicada.

Se você ainda não ouviu falar deste bispo nascido nos tempos da União Soviética, você vai. O sincero, clérigo erudito é bispo auxiliar da Arquidiocese distante de Santa Maria, em Astana, Cazaquistão. Mas este mês, ele fez turnê na Inglaterra.

Seus pontos de vista não são populares com todos, especialmente alguns de seus colegas liberais, ou, segundo ele, com a grande mídia do mundo secular. Mas seu público conta outra história.

Dom Schneider é mais conhecido por argumentando que a Santa Comunhão deve ser recebida na língua enquanto ajoelhado, que ele insiste é a maneira mais eficiente para promover o respeito pelo Sacramento e para prevenir o abuso das Hóstias.

Em sua entrevista, o bispo Schneider disse que o tratamento "banal" e casual do Santíssimo Sacramento é parte de uma grande crise na Igreja em que alguns leigos e clérigos, incluindo alguns em posições de autoridade, estão do lado da sociedade secular. Dom Schneider disse: "Eu diria que, estamos na quarta grande crise [da Igreja], em uma tremenda confusão sobre doutrina e liturgia. Já estamos nesta crise há 50 anos ".

Quanto tempo vai durar? "Talvez Deus tenha misericórdia de nós dentro de 20 ou 30 anos."

No outono, o sínodo de bispos vão se reunir em sessão extraordinária para debater a família, à luz do questionário que o Papa Francisco convidou os fiéis para completar, dando as suas opiniões sobre o casamento e a sexualidade. As expectativas estão crescendo de que as regras serão relaxadas em uma série de questões sexuais e em termos de pessoas divorciadas receber a comunhão como um sinal de "misericórdia" da Igreja.

Tais pontos de vista, de acordo com Dom Schneider, revelam a profundidade do problema. "Eu acho que esta questão da recepção da Sagrada Comunhão pela casou novamente vai explodir e mostrar a verdadeira crise da Igreja. A verdadeira crise da Igreja é o antropocentrismo e o esquecimento de Christo-centrismo ...

"Este é o mal mais profundo: o homem, ou o clero, colocando-se no centro, quando eles estão comemorando liturgia e quando mudam a verdade revelada de Deus, por exemplo, sobre o Sexto Mandamento e a sexualidade humana".

Embora ele diz que a conversa de mudança é principalmente vinda da "mídia anti-cristã", ele vê o clero e os leigos católicos "colaborarem" com o que ele chama de novo paganismo. Dom Schneider é particularmente crítico em relação à idéia de que essas mudanças devem ser feitas de modo a ser misericordioso para com aqueles atualmente impedidos de receber os Sacramentos. "[Este é] uma espécie de sofisma", disse ele. "Isto não é a misericórdia, isto é cruel."

Ele sugeriu que isso era "um falso conceito de misericórdia", dizendo: "É comparável a um médico que dá açúcar para diabéticos, embora ele sabe que vai matá-lo."

O bispo acredita que há claros paralelos com grandes crises do passado, quando líderes clérigos foram cúmplices com as heresias. Na heresia ariana, disse ele, nomeamos nos dedos os que resistiram. "Nós [os cristãos] somos uma minoria. Estamos cercados por um mundo pagão muito cruel. A tentação e desafio de hoje pode ser comparada com os primeiros séculos."

Papa Francisco é percebido como na vanguarda de uma nova atitude liberal vindo de Roma. Mas Dom Schneider diz: "Graças a Deus, o Papa Francisco não se expressou dessa maneira que a mídia de massa espera dele. Ele tem falado até agora, nas suas homilias oficiais, uma doutrina católica muito bonita. Espero que ele continue a ensinar de uma forma muito clara a doutrina católica ".

O bispo disse que espera "a maioria dos bispos ainda têm espírito católico suficiente e fé."

No tumulto, Dom Schneider, teme que católicos tradicionais sejam perseguidos e discriminados, mesmo a mando de quem tem "poder nas estruturas exteriores da Igreja". Mas ele acredita que as pessoas envolvidas com a "heresia" não prevalecerão contra a Igreja". E, na esperança, o bispo disse: "O Magistério Supremo certamente irá emitir uma declaração doutrinária inequívoca, rejeitando qualquer colaboração com as idéias neo-pagãos."

Ele acrescentou: "A popularidade é falsa ... Grandes santos da Igreja, tais como Thomas More e John Fisher, rejeitaram popularidade ... aqueles que hoje estão preocupados com a popularidade dos meios de comunicação e a opinião pública ... serão lembrado como covardes e não como heróis da Fé ".

Mas, apesar de suas preocupações, Dom Schneider não é pessimista e acredita que já há uma onda de apoio para os valores tradicionais que, com o tempo, renovarão a Igreja: "pequeninos na Igreja foram descidos e negligenciadas", disse ele. "[Mas] eles têm mantido a pureza de sua fé e representam o verdadeiro poder da Igreja aos olhos de Deus e não aqueles que estão na administração."

Ele acrescentou: "Eu não estou preocupado com o futuro. A Igreja é a Igreja de Cristo e Ele é o verdadeiro chefe da Igreja, o Papa é apenas o vigário de Cristo. A alma da Igreja é o Espírito Santo e Ele é poderoso ".

--
Grandes palavras do bispo Schneider.

Nenhum comentário: