domingo, 20 de julho de 2014

Vídeo: Os Escudos Humanos do Hamas


O vídeo, abaixo, é das forças de defesa de Israel (IDF). Ele mostra vários membros do grupo terrorista Hamas, que domina a Faixa de Gaza, dizendo para as pessoas ignorarem os avisos de Israel e ficarem em suas residências durante os ataques israelenses. E também mostra onde o Hamas esconde suas armas: em casas de civis, escolas, hospitais, etc. Um delas diz na TV que "a política de colocar pessoas de peito aberto enfrentando os ataques israelenses tem sido efetiva para evitar a invasão de Israel"

Nesta semana, eu li que a ONU ficou "surpresa" ao descobrir que uma das suas escolas na Faixa de Gaza escondia armas do Hamas.

Imaginem se Israel acerta a escola para destruir o arsenal do Hamas. As capas dos jornais diriam: "Israel Ataca até Escola da ONU!".

E se morressem crianças na escola da ONU no ataque?




É claro que Israel comete erros e acaba nos ataques matando inocentes. Mas qual guerra não faz isso? E quando uma parte do conflito usa inocentes como escudo, quantas morreriam?

É claro que Israel é mais forte militarmente, graças ao desenvolvimento cultural deles. Mas também é claro que o Hamas vai mais longe na guerra, os limites são muito mais amplos, pois a ideologia do grupo despreza a vida humana. Por isso, a guerra é imensamente mais difícil de ser vencida, deve-se destruir a ideologia e não as armas do inimigo.


(Agradeço o vídeo ao site Weasel Zippers)

Nenhum comentário: