terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vídeo: Soteriologia - Aprenda se Você vai para o Paraíso ou Não.


Eu já falei aqui sobre o New Saint Thomas Institute. Pagando 25 dólares por mês, você pode aprender (se sabe inglês) sobre diversos pontos importantes da fé católica com o teólogo Dr. Taylor Marshall. Muitos padres fazem parte do Instituo e continuam aprendendo com Marshall, ele é brilhante na forma de ensinar.

Eu não posso disponibilizar os vídeos do Instituto, são apenas para assinantes, mas Marshall disponibilizou, em seu site, um vídeo para incentivar o ingresso no instituto.

Então, vou colocar aqui para vocês terem uma ideia do que é ensinado e da forma que é ensinado. O vídeo trata de soteriologia, o estudo da salvação humana. Marshall explica as diferenças entre a soteriologia protestante e a católica.

Por que os protestantes estão tão certos de sua salvação e os católicos não estão?

Eu não vou traduzir,  Marshall fala bem lentamente, é também um bom treino para o inglês.

Vejam abaixo:






2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Pedro!

Vou abusar da sua boa vontade, pois talvez você tenha alguma boa sugestão para o que quero saber. Você teria alguma recomendação para alguém que quer aprender inglês com fluência, principalmente para a parte auditiva (considerando que esse alguém já fez muitos cursos, mas ainda mantêm um inglês bastante primário). Bem, esse alguém sou eu rs

Um abraço,

André

Pedro Erik Carneiro disse...

Caríssimo André,

Meu aprendizado do inglês foi bastante errático, eu não tenho nenhum diploma para mostrar, mas hoje eu me considero fluente, e não sou nenhum gênio.

Fiz vários cursos mas de uma forma ou de outra, ou porque tinha de trabalhar ou porque tinha que estudar outras coisas, abandonei os cursos.

Antes que eu morasse no exterior, eu acho que meu aprendizado disparou em termos de audição com o uso diário da tv a cabo. Hoje em dia a tv a cabo tem noticiário em inglês e seriados. Os seriados são muito bons para aprender linguajar popular e os noticiários lhe dão vocabulário formal.

Depois morei em dois países de língua inglesa.

Se não pode comprar tv a cabo, tem uma revista chamada speak up que traz um cd para aprender vocabulário.

Solução é ouvir, ouvir e repetir, repetir, repetir.

Abraço,
Pedro Erik