domingo, 30 de novembro de 2014

Papa Francisco quer que Muçulmanos, Judeus e Cristãos tenham a mesma lei. Será Possível?


Um dos argumentos que uso mais no meu recente artigo que publiquei no Reino Unido, é que não se pode ter uma lei universal sem se resolver a questão religiosa. E em se tratando do Islã, Alá expressamente proíbe que todos tenham a mesma lei, no verso 5:48. Alá declara que estabeleceu diferentes religiões com diferentes lei, porque ele quis, se ele quisesse tinha estabelecido apenas uma nação, com apenas uma lei, mas que o Alcorão é a verdade

O Papa viajou para a Turquia recentemente, e repetiu o que vem dizendo há muito tempo: "não se pode usar religião para a guerra", "deve-se "parar" os terroristas, mas também mandar dinheiro para os países do Oriente Médio, para que não se crie terroristas.

Eu já falei aqui dessa bobagem de dizer que não pode usar religião para fazer guerra, basta ler o Velho Testamento, ou ter adoração por São Miguel Arcanjo.

Sobre esse negócio de mandar dinheiro, todas as pesquisas mostram que os terroristas não são pobres. Ver a pesquisa Rand por exemplo, pelo contrário, terroristas por vezes são riquíssimos, ver Bin Laden, como caso mais óbvio.

Agora Papa Francisco diz:

“It is essential that all citizens – Muslim, Jewish and Christian – both in the provision and practice of the law, enjoy the same rights and respect the same duties” ("É essencial que todos os cidadãos - muçulmanos, judeus e cristãos - tanto na prestação e na prática da lei, gozem dos mesmos direitos e respeitem os mesmos deveres")

Quem fala que todos devem ter a mesma lei, com deveres e direitos despreza o fator religioso, é isso que falo no meu artigo.

Além disso, o Papa não lembrou, mas a Turquia já teve muitos cristãos, hoje eles escondem os seus crucifixos, e são apenas 1% da população, sob domínio Erdogan.


(Agradeço o discurso do Papa Francisco ao site Jihad Watch, que comenta o apoio ao pobrrs para acabar com o terrorismo)

Um comentário:

cigarra disse...

Que me perdoe o papa Francisco. Mas ele é apenas um cristão, como todos os outros. Não pode querer determinar nossos caminhos, de tradição e fé. Ele é um iluminatti? Um maçom? esses também têm o mesmo propósito. Ainda bem que sou mineira, cujos conceitos de liberdade de nosso povo, está acima de qualquer doutrina religiosa, que queira nos manipular a caminho do comunismo.