sexta-feira, 24 de abril de 2015

Brasil: Evangélicos, Católicos e os Gays


Olhem o que disse ontem o senador cearense Eunício Oliveira, falando sobre o presidente da Câmara Eduardo Cunha:

"Senador é senador, deputado é deputado. O sistema é bicameral. Somos do mesmo partido, mas não quer dizer que pensamos igual. O Eduardo [Cunha] é evangélico, eu sou católico. Ele é contra minorias, gays e lésbicas, eu não sou. As coisas são assim".

Como é que é? Evangélico é contra gays e lésbicas? E Católicos são a favor? Ele está querendo dizer que os evangélicos não aceitam os gays ou o casamento gay e os católicos aceitariam?

Bom, evangélicos e católicos têm uma fonte em comum: a Bíblia. E a Bíblia, na versão protestante e também na versão católica, contém as seguintes passagens:

Gênesis 19:4-8 sobre a destruição de Sodoma por conta do homossexualismo. Lot oferece suas duas filhas a população de Sodoma, mas eles querem homens: "Mas, antes que se tivessem deitado, eis que os homens da cidade, os homens de Sodoma, se agruparam em torno da casa, desde os jovens até os velhos, toda a população. E chamaram Lot: “Onde estão, disseram-lhe, os homens que entraram esta noite em tua casa? Conduze-os a nós para que os conheçamos.” Saiu Lot a ter com eles no limiar da casa, fechou a porta atrás de si e disse-lhes: “Suplico-vos, meus irmãos, não cometais este crime.Vede! Eu tenho duas filhas que ainda são virgens; eu vo-las trarei: fazei com elas o que achardes melhor. Mas não façais nada a estes homens, porque eles estão hospedados em minha casa".

Levítico 18:22: "Não te deites com um homem, como se fosse com uma mulher: é uma abominação."

No Novo Testamento:

1 Coríntios 6:9-10: "Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos iludais! Nem os imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, em os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os caluniadores irão herdar o Reino de Deus."

1 Timóteo 1:8-10: "Sabemos que a Lei é boa, contanto que a tomemos como uma lei. Ela não é destinada ao justo, mas aos iníquos e rebeldes, ímpios e pecadores, sacrílegos e profanadores, parricidas e matricidas, homicidas, impudicos, pederastas, mercadores de escravos, mentirosos, para os que juram falso, e para tudo o que se oponha à sã doutrina,"

Romanos 1:25-27: "Trocaram a verdade de Deus pela mentira e adoraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amén. Por isso, Deus entregou os homens a paixões vergonhosas: suas mulheres mudaram a relação natural em relação contra a natureza. Os homens fizeram o mesmo: deixaram a relação natural com a mulher e arderam de paixão uns com os outros, cometendo atos torpes entre si, recebendo dessa maneira em si próprios a paga pela sua aberração."

Falando da Doutrina do Catolicismo, a Doutrina não condena a atração pelo mesmo sexo, mas condena fortemente o ato homossexual. Assim, a Igreja condena os atos de gays e lésbicas, como não poderia deixar de ser, pois está condenado na Bíblia  e na Tradição Católica.

Mas eu consigo entender as palavras de Eunício Oliveira, os padres, bispos e a CNBB silenciam completamente sobre a opinião da Igreja. Os Evangélicos é que estão na linha de frente da defesa da verdade cristã no Brasil. Devemos parabenizar os evangélicos por isso.

Como se diz em inglês: "Shame on you, Catholic Church in Brazil" (É culpa da Igreja Católica no Brasil). A Igreja Católica no Brasil deveria se sentir envergonhada, por termos de ouvir isso de um senador.

O que vemos da CNBB é um modelo meio hippie de "paz e amor", não quer conflito, apenas distribui sorrisos.  


Nenhum comentário: