quarta-feira, 3 de junho de 2015

Irã se Arma Nuclearmente e Obama diz que Nada Fará.


Desde o início das negociações com o mundo Ocidental, o Irã aumentou seu nível de combustível nuclear em 20%!! É o que diz a própria ONU, que não deve ter todas as informações.

O relato da ONU foi divulgado hoje, no mesmo dia que é divulgado que Obama disse que nenhuma ação militar vai conseguir controlar o Irã.

Isto é, Obama descartou sua carta mais forte: uma ação militar. Isto, mesmo que apenas em apenas método de negociação, é uma péssima estratégia.

Todo mundo sabe do desprezo esquerdista que Obama tem contra Israel. Obama fez de tudo para Netanyahu perder as últimas eleições, mas Netanyahu ganhou. Porque o povo de Israel sabe o que significa a ameaça de um país islâmico.

Vocês querem que Israel espere pelo apoio dos Estados Unidos ou da ONU para se defender contra o Irã?


3 comentários:

Evandro disse...

Guardando as devidas proporções:

- Israel para o Oriente Médio não seguiu o caminho da Alemanha Ocidental para a Europa!
- O Iraque e a Líbia "livres" de seus ditadores não suportaram um modelo de governo ocidental, muito menos o modelo de politico "Drone Americano", sucesso nos países latino-americanos!
- Empurraram a Síria, que caiu pela metade, e hoje rezam em silêncio: "Força Assad".
- Balançaram a Arábia Saudita, e essa iniciou o maior programa da financiamento de startups terroristas da história, que juntas chamamos de EL, a resposta mais inteligente, eficiente e descontrolada para neutralizar politicas americanas desde a ameaça socialista da URSS.

Nós católicos, temos relatos centenários da impermeabilidade do Islamismo ao Cristianismo, e desde a fundação de Israel podemos observar uma profunda falta de aderência a muitos outros modelos ocidentais.

Por enquanto:
- Modelo político "democrático" não funciona bem nem no Egito!
- "Ética" de guerra ocidental não se aplica ... civil/militar, adulto/criança, mulher/homem, jovem/idoso ... isso nunca existiu em guerras árabes!
- Valores humanitários e direitos civis acidentais nem pensar!
- Bloqueios econômicos só sacrificam o povo, alimentam o ódio e não impedem guerras feitas com fuzis e gente!

A única avaliação que acredito estar correta na politica americana é que o acesso as armas nucleares dos países "inimigos" é inevitável, e possivelmente eles não vão se comportar como os ateus soviéticos.

Minha leitura é a seguinte, os EUA estão apenas abrindo um caminho "politicamente correto" para ações militares de Israel no Irã daqui a um ou dois anos. Tentaram todo tipo de solução via ONU sem sucesso e agora começaram a assumir que o Irã terá a tecnologia nuclear (fingindo serem resignados), fizeram algo parecido no Iraque, é só um repeteco de tática politico-militar, negar essa possibilidade ou continuar se atrasando esperando resultado da ONU vai prejudicar ainda mais Israel, que já perdeu muito tempo esperando a ONU resolver!

Pedro Erik Carneiro disse...

Sua analise trata de muitos aspectos importantes, caro Evandro. Mas creio que está muito prática. Faltou aspecto ideológico- cultura-religioso em Obama, Israel e nos muçulmanos.
Obama responde à ideologia ateu esquerdista.

Abraço
Pedro Erik

Anônimo disse...

Acho Obama uma incógnita, apesar de saber que é comuno-islamita, imaginando o existente numa criatura humana com a mente repleta de esterco de suas convicções; ele é o retrato da apostasia à Igreja católica!
Aliado das legiões infernais, tenho absoluta certeza; daí, esperar o tamanho das desgraças que, estando nesse cargo, possa nos proporcionar.
Ele seria um shake de Stálin, Trotsky, Castro, Dilma, PT, Lula, direção vermelha da CNBB, Cardeal Kasper & Ass., Servo do deus vermelho D Hélder, sectários protestantes, como Edir Macedo + RRSoares + Valdomiro Santiago, Mãe Nhanhá de Ogum...
Henoc