quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O Custo da Mentira - Dilma, Eduardo Cunha, Reinaldo Azevedo, Você e Eu...


O que há no Brasil hoje? O Reino da Mentira. Pode alguém ser mais mentirosa do que foi a Dilma antes das eleições? E Eduardo Cunha, você acha mesmo que ele não tem conta na Suíça?

No Reino da Mentira, as pessoas raciocinam em termos de que as mentiras serão mantidas, pois os mentirosos não se livram delas. Vemos hoje Reinaldo Azevedo dizendo que é burrice o PSDB querer  condenar Dilma e Eduardo Cunha. Segundo o Reinaldo Azevedo, quem deve atacar Cunha é apenas o PT.

O Reinaldo Azevedo chama isso de fazer política, eu chamo isso de agir no Reino da Mentira, se igualando a mentirosos, pois deixa-se a moral para lá, para se alcançar o poder.

O que devemos pedir?

Ora, ora, simples.

Devemos dizer: "Cunha abra o processo de impeachment e renuncie, enfrente como homem a justiça"

E para Dilma? Da mesma forma: "Dilma, renuncie, você está prejudicando o Brasil"

Será inocência minha pedir isso?

Ou será estupidez enorme dessas pessoas se agarrando ao poder em detrimento do país? E mais estupidez achar que a oposição ficará isenta da mentira se chegar ao poder?

Qual é o impacto dessas pessoas se agarrarem ao poder ou quererem o poder a qualquer custo?

Pergunte nas ruas quem confia em políticos.

Certa vez, um amigo me contou que não gostava mais de sua namorada e me perguntou o que deveria fazer. Eu respondi que ele devia fazer o óbvio, dizer isso a ela. Se ele mantivesse o namoro sem gostar dela estaria roubando o tempo dela e dele. O resultado seria catastrófico, pois uma traição doeria bem mais.

Eu costumo perguntar aos meus alunos de Direito quanto custa a mentira.

Você já imaginou o quanto de dinheiro sobraria ao país se fossemos mais honestos?

Devemos sempre nos perguntar se estamos agindo e raciocinando dentro do Reino da Mentira.

 

6 comentários:

Ricardo Lima disse...

No Brasil a mentira custa muito dinheiro (na casa dos trilhões), destruindo sonhos, vidas, esperanças, alegrias e realizações.

E, na minha opinião, o partido político brasileiro que encarna, na forma mais cristalina possível, a mentira é o PT (não que os outros sejam bons, longe disto, mas...).

Estamos mesmo "encravados" com nossos políticos. Só DEUS e Nossa Senhora por nós.

Pedro Erik Carneiro disse...

O povo precisa aprender a votar mesmo, meu amigo, odiando mentiras e sabendo que político que dá algo, nunca é de graça. Traficantes também costumam "ajudar a comunidade". Também não é de graça.

Abraço,
Pedro

Anônimo disse...

Grande Pedro,

Parabéns pelas suas palavras, também corroboro contigo.

Viva Cristo Rei !!!

Viva Nossa Senhora Aparecida !!!

Emanoel

Anônimo disse...

Perfeito Pedro!

Parabéns pelo post!

Aproveitando o tema política: há algum político brasileiro capaz de representar um conservador?


Abraço,

Jonas

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, meu amigo Emanoel.
Viva Cristo Rei e Nossa Senhora Aparecida.

Abraço,
Pedro Erik

Pedro Erik Carneiro disse...

Muito obrigado, grande Jonas.

Infelizmente, eu não conseguiria nomear nenhum político brasileiro que eu tenha certeza que seja cristão conservador, do tipo do Rick Santorum (político americano), aliás não conseguira nomear nem mesmo um bispo brasileiro, do tipo Raymond Burke. Talvez tenha, no entanto.

Mas vejo muita gente boa e capaz nas ruas e meus leitores do meu blog me dão muita esperança, são capazes, inteligentes e cristãos conservadores.

Grande abraço,
Pedro Erik