terça-feira, 13 de setembro de 2016

Por que o Papa Francisco Está Errado em Falar de "Misericórdia para a a Criação".


O Papa Francisco está beirando o paganismo, ao idolatrar o Planeta.

Antes do Papa Francisco, eu nunca imaginei que fosse escrever tanto sobre erros doutrinários de um Papa. E que esses erros não fossem tão difíceis de perceber, na verdade, boa parte são erros grosseiros, erros que qualquer um que saiba o Catecismo conseguiria apontar.

Dessa vez o Papa Francisco resolveu uma "Celebração para o Dia Mundial   de Oração para o Cuidado com a Criação".

No texto, o Papa estabelece duas coisas que doutrinariamente nunca foram vistas, nem são encontradas na Bíblia, nem nos doutores da Igreja: 1) pecado contra a criação e 2) misericórdia com a criação.

Pecado e misericórdia são coisas teologicamente estritamente humanas e misericórdia é feita em direção a outro ser humano. Repito, não há nada na Bíblia, nem na tradição da Igreja que trate de pecado ou misericórdia ao meio ambiente. Cristo nunca falou disso. Tanto é verdade que o Papa não menciona nenhum santo ou teólogo da Igreja para basear sua análise, apenas ele mesmo.

Sobre a  criação, ou meio ambiente, eu mesmo publiquei um artigo que se chama "A Least Human Restrictive Approach Gatt Envriomental Model at G20" (que poderia ser traduzido como Por Um Modelo Ambiental Comercial no G20 que Restrinja Minimamente o Humano). O que eu queria dizer no meu artigo é que as necessidades humanas estão em primeiro lugar quando se trata de debate sobre meio ambiente. O meio ambiente não pode determinar o humano.

O Papa Francisco igualou o humano com animais, plantas e coisas.

Para uma análise técnica de como errado está o Papa Francisco nesse assunto, Carl E. Olson faz uma boa descrição. Leiam o texto dele no site do Catholic World Report. Leiam o texto de Olson, é muito bem elucidativo.

Parece-me que o Papa é adepto da ideia que o Planeta enfrenat um aquecimwento global (ou mudança climática radical). Se vocês querem um bom site para saber o tamanho dos erros científicos daqueles que defendem o tal aquecimento global, cliquem aqui.

Rezemos, a Igreja realmente vive dias de extrema confusão.

Um comentário:

Vic disse...

O que não falta ao papa Francisco são os que aprovam essa agenda eco-humanista, como as esquerdas, a CNBB e a TL de L Boff que reverenciam a "Mãe Terra"!
Aliás, o falastrão espírita Boff incensa o "Xamã" que, segundo ele, "existe" em cada um de nós - só se for nele e nos que compartilham de sua espiritualidade, a mesma de Baal, Moloc, Alah...
São dignos de compaixão, particularmente os jovens que se submetem a uma nova doutrinação na Igreja de um cristianismo fácil, socializado e/ou que se nivela às outras crendices fora dela!