sexta-feira, 26 de maio de 2017

Arcebispo Luigi Negri sobre o Terrorismo: "O Mal é uma Pessoa. Não é Força ou Energia". "Mas a Igreja Católica Celebra o Funeral de Deus."


Como eu estou cansado de manifestações pós-ataque terrorista. O repórter sempre procura alguém que pareça muçulmano que certamente vai dizer "juntos somos mais fortes". O jornalista e o "analista político" vai dizer que "o ataque terrorista pode piorar o racismo na Europa e favorecer políticos populistas". O político, o padre, o bispo ou o papa vão dizer que é o "Islã é religião de paz". Vão colocar flores, fotos e ursos de pelúcia em alguma praça da cidade.  Enquanto, o grupo terrorista celebra o ataque terrorista recitando uma passagem do Alcorão.

O arcebispo Luigi Negri também está muito cansado disso tudo e cansado do modo de pensar pagão da sociedade moderna e da própria Igreja Católica. Ele mostrou toda sua raiva a isso em um artigo excepcional publicado no La Nuova Bussola Quotidiana.

O artigo está em italiano, mas é tão fantástico que a Gloria TV fez um vídeo especial só para o artigo, vejam aqui.

O arcebispo Negri se dirige àquelas crianças que morreram no ataque terrorista de Manchester. e que foram criadas pelos adultos europeus modernos.

Vou usar o Google Translate para colocar o artigo italiano em português. Vejam abaixo:

"As pobres crianças da sociedade que não reconhece o mal"Luigi Negri23/05/2017Queridos filhos,
Eu vou chamá-los assim pois não lhes conheço.Mas, nas longas horas de insônia que seguiram o anúncio deste terrível ataque terrorista, em que muitos de vocês morreram e muitos ficaram feridos, eu me senti ligado a vocês de uma forma especial.

Vocês vieram ao mundo, muitas vezes até mesmo sem serem desejados, e ninguém lhe deu as 'razões adequadas para viver ", como Bernanos perguntou a geração de adultos.Eles colocaram vocês na companhia de dois grandes princípios: você pode fazer o que quiser, porque cada desejo é um direito; e falaram da importância de ter o maior número de bens de consumo.
Você vai crescer na crença de que dever ter tudo.E quando vocês tiverem qualquer problema existencial e vocês comunicaram isso a seus pais, seus adultos, eles já prepararam a sessão psicanalítica para resolver este problema.Eles só esqueceram de dizer a vocês que o mal existe.E o mal é uma pessoa, não um número de forças ou energias.Ele é uma pessoa.Esta pessoa foi executada lá durante o seu concerto.E a terrível sombra da morte que ele traz consigo pegou vocês.

Meus filhos, vocês estão mortos, quase sem razões como vocês viveram.Não se preocupem, eles não ajudaram vocês a viverem mas vão fazer um "excelente" funeral onde vocês ouvirão a grandiloquente retórica secular, e onde os religiosos ficarão em silêncio.Naturalmente, o seu funeral será feito publicamente, mesmo para aqueles que têm fé, porque agora o único templo é a natureza.

Robespierre riria porque nem mesmo imaginou essa fantasia.Além disso, as igrejas não fazem mais funerais porque, como diz de forma excepcional o Cardeal Sarah, as igrejas católicas agora estão comemorando o funeral de Deus. Eles não se esquecerão de colocar nas calçadas seus ursinhos de pelúcia, as memórias de suas infâncias, suas juventudes.E então tudo vai ser apresentado na retórica daqueles que não têm nada a dizer sobre essas tragédias, porque eles não têm nada a dizer sobre a vida.

Espero que pelo menos alguns destes gurus - culturais, políticos e religiosos - nessa situação contenham-se e não digam os discursos habituais que dizem que "não há uma guerra de religião", que "a religião é por natureza aberta ao diálogo e compreensão ".Aqui, espero que haja um momento de silêncio, de respeito.Primeiro de tudo, em nome de que suas vidas foram ceifadas pelo ódio do diabo, mas também em nome da verdade.Por que os adultos devem primeiro ter respeito pela verdade.Eles não precisam servir à verdade, mas eles devem respeitá-la.

Eu, porém, sou um velho bispo que ainda acredita em Deus, em Cristo e na Igreja, vou celebrar a missa para todos vocês no dia do seu funeral, para que do outro lado - seja qual for sua crença religiosa - você encontre a face querida de Nossa Senhora, abraçando vocês, consolando-os a vida desperdiçada, não por causa de vocês, mas por causa de seus adultos.

--Viva o arcebispo Luigi Negri. Que tristemente belas e verdadeiras palavras!!

3 comentários:

Anônimo disse...

É a dura realidade. Tomara que a Merkel leia essas palavras, pois ela insiste em "derrubar os muros", em referência a Trump.
Enquanto isso...
Atiradores (serão muçulmanos?) matam a tiros 26 cristãos coptas no Egito, que se dirigiam a um monastério...
Que o Verdadeiro Deus os receba em seu Reino.
Rezemos, meu amigo.

Bom fim de semana.
Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Amém, meu caro Gustavo, que o verdadeiro Deus os encontre nos céus e que os da Terra aprendam com Dom Luigi.
Abraço,
Pedro Erik

Isac disse...

Colocam o diabo no poder via socialistas e comunistas que são as encarnações deles, Brasil caso PSDB, PT, PC do B, PSOL, PSTU etc., e dessas hordas infernais ambulantes esperarem o quê?
Não é mesmo CNBB e empresarios da fé dirigentes das grandes seitas protestantes?