sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Papa Francisco no Cemitério Militar me Lembrou Música de Bon Jovi.


Essa semana, o Papa Francisco foi a um cemitério militar na Itália, o cemitério é dedicado a quase 8 mil americanos que morreram na Segunda Guerra na luta contra o nazismo e fascismo na Itália. Esses soldados deram a própria vida, deixando suas famílias sem eles, para salvar outro país da destruição ideológica.

Mas o Papa Francisco usou o momento para falar contra a guerra em geral, dizendo que a guerra SÓ traz morte.

Nossa Senhora, que ofensa ele fez aos soldados. 

E não a guerra não produz SÓ morte, ela pode ser a SALVAÇÃO de um povo. Toda a Europa sabe que a guerra pode ser a salvação contra o avanço de uma ideologia da morte.

O ato dos soldados foi um ato de amor. Eles NÃO morreram em vão, Papa. Além de jogar rosas brancas em túmulos, vossa Santidade deveria ter lembrado disso. Como disse Santo Agostinho: "Guerra pode ser um ato de caridade (de amor)".

Será que o Papa queria que o nazismo tivesse prevalecido?

Será que o mundo deveria deixar o nazismo florescer ao invés de lutar contra?

O Papa ainda deitou a condenar aqueles que hoje querem fazer a guerra. Todo mundo sabe que ele deve estar querendo atacar o Trump.

Será que o Trump deve deixar a Coreia do Norte atacar os vizinhos?

Japão não tem armas nucelares, nem mesmo um exército para se defender, fruto de sua estupidez imperialista durante a Segunda Guerra, em que apoiou Hitler. A capital da Coreia do Sul fica a apenas 70km da fronteira da Coreia do Norte, onde existe mísseis apontadas para ela, cidade em que habitam milhões de pessoas.

Será que Trump deve deixar eles se resolverem por lá?

Será que o Papa deseja que o mundo deixe de importunar o líderzinho da Coreia da Norte, que mata até familiares, deixa o povo com fome e faz campos de concentração para cristãos?

E o Irã, será que o Papa deseja que esse país que toda sexta-feira nas mesquitas promete destruir Israel tenha armas nucleares?

Eu escrevi um livro sobre Guerra Justa e comecei o livro justamente por uma frase terrível do Papa Paulo VI: "guerra nunca mais", que o Papa Francisco vive repetindo.

Para comprar o livro, acesse qualquer site de livraria no Brasil, como a livraria Saraiva (onde o achei mais barato).



Se a "Guerra pode ser um ato de amor", como disse Santo Agostinho, o pai da teoria da Guerra Justa, então o Papa Francisco estraga o que se define por amor, quando fala de guerra.

Por isso, quando vi a notícia do Papa Francisco no cemitério militar, eu mais uma vez lembrei de uma música de Bon Jovi: "You Give Love a Bad Name". Para mim, é a melhor música de Bon Jovi. O nome da música pode ser traduzido como "Você Estraga o que se Sabe sobre Amor". Assim, faz o Papa com seu exagero herege sobre misericórdia.

Vejam Bon Jovi abaixo cantando a música.






2 comentários:

Anônimo disse...

Veja que interessante:
https://www.lifesitenews.com/news/the-amazing-miracle-that-led-u.s.-bishops-theologian-to-criticize-pope-fran

Isac disse...

GUERRA INJUSTA, AH, TÁ...
QUE TAL O ABAIXO E FALAR EM GUERRA INJUSTA X ESSES, POR EXEMPLO?
https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fvoxnews.info%2F2015%2F11%2F03%2Finfilata-in-un-buco-e-lapidata-a-morte-video-choc%2F&t=Islamici%20la%20infilano%20in%20bu