terça-feira, 21 de novembro de 2017

Vídeo: Bispo Athanasius Schneider- "É Impossível um Papa Mudar um Dogma de Fé. A Igreja Não é Dele"



No vídeo acima o Bispo Schneider é entrevistado por Michael Matt. Vou relatar o que ele disse no vídeo:

  • Depois de falar sobre seu apreço à missa tradicional, bispo Schneider responde sobre o abuso com a Eucaristia, Schneider responde que em alguns países, por meio de conferências episcopais, pessoas que vivem em pecado mortal, em adultério público, estão sendo admitidas a receber a Santa Eucaristia. Isso é uma afronta a 2 mil anos de dogma da Igreja. Divórcio e adultério estão sendo aprovados implicitamente. É um ataque à sagrada Eucaristia. 
  • Há também muita banalização e profanação da Eucaristia, ofendendo o mais sagrado da Igreja, o corpo e o sangue de Cristo. Isso vai ter consequências.
  • Os padres e bispos, que estão profanando a Eucaristia, estão traindo a Deus;
  • Perguntado se tem esperança que o Papa Francisco responda à Dubia, ele disse que há sempre esperança e há orações para que o Papa reaja contra essas profanações. Diz que o Papa deveria fazer isso, pois essa é a sua obrigação, sua primeira tarefa, trazer clareza sobre a Doutrina. Alguns clérigos preferem puxar o saco do Papa, eles deveriam ser honestos e pedir clareza ao Papa, em ato de caridade com todos os fiéis. O Papa está trazendo muita confusão.
  • Diz que é um sinal do Espírito Santo, que todos os graus da Igreja (cardeais, bispos, padres e leigos) estão reagindo contra essa confusão.
  • Ele é perguntado sobre se o pior acontecer, se o Papa não responder à Dubia e continuar com suas confusões que profanam a Igreja e até chegar a aprovar a união gay. Schneider diz que devemos ficar firmes na verdade que conhecemos, que está escrito no catecismo. E essa verdade é eterna, não pode ser mudada. A Igreja e a fé católica não são propriedade do Papa. Ele apenas administra. Ele não pode mudar um dogma da fé. Não se preocupem, a fé está nas mãos de Cristo, não pode ser mudada. Ele é a verdade eterna. Um Papa não pode impor uma doutrina errada, isso é impossível, caso contrário as portas do inferno dominariam a Igreja. Mesmo quando vivemos em um período do escuridão, quando um papa não defende a fé, devemos rezar por ele, mas também confiar que a fé será mantida.
  • Sobre o Concílio Vaticano II, ele diz que é evidente que o concílio tem promovido uma grande crise na Igreja. Há erros na interpretação do Concílio, mas também tem fonte no Concílio pela sua falta de firmeza na defesa da fé.





Um comentário:

Isac disse...

Ajuntando a outro dizer dele noutro local:
O Bispo D Schneider: O Papa não é o “dono” das verdades católicas … Os que têm medo de enfraquecer a unidade da Igreja criticando os ensinamentos do Papa Francisco devem lembrar que o Papa é servo da Igreja, disse D Schneider. “Ele é o primeiro que tem que obedecer de forma exemplar a todas as verdades do Mistério imutável e constante, porque ele é apenas um administrador e não um dono das verdades católicas”…
… O Papa deve “se ligar constantemente e Igreja a obediência à palavra de Deus “, acrescentou.
D Schneider disse também que quando um papa tolera erros e abusos generalizados, os bispos não devem se comportar como os “funcionários servos” do papa” finalizou.
Dorothy Cummings McLean. NEWSCATHOLIC CHURCH Ter Set 19, 2017 – 10:51 am.