sábado, 20 de novembro de 2010

Do Blog do Diabo




O Demônio tem um blog agora. Não é o que vocês estão pensando. O blog serve para alertar para o pensamento demôniaco que por vezes ocorre nas pessoas mesmo quando elas não são contra Deus. Para ficar em um exemplo bíblico, quando Pedro quis liberar Cristo da crucificação, Cristo alertou Pedro que ele estava sendo guiado pelo demônio.

O site está em inglês e se chama Satan's Blog.

Hoje o blog traz uma história terrível: 2000 fetos de abortos ilegais foram encontrados em Bangcoc, todos dentro de sacos de uma associação de caridade, enfileirados no chão de um templo Budista (foto acima). A notícia saiu no Huffington Post  e na Associated Press.

Um odor horrível atraiu as autoridades, que no início, encontraram 300 fetos no templo budista.  Eles retornaram ontem e encontraram mais de 5 vezes esse número em fetos.

Dois coveiros foram presos por esconder os corpos e o empregado de uma clínica de aborto também foi preso por operá-la sem licença. Um dos coveiros, Suchart Poomee, confessou que tinha sido contratado por clínicas ilegais para "destruir" os fetos. Ele disse que faz esse serviço desde novembro de 2009. Mas a polícia acredita que os fetos estejam lá há muito mais tempo.

O aborto é ilegal na Tailândia, exceto em três condições: estupro, risco de morte para a mãe e se o feto não é normal. Os budistas são contra a liberalização das leis de aborto.

O blog do Diabo fica assustado porque não houve nenhum grito de choque em relação à notícia. Pois é, tudo parece bem normal, 2000 vidas jogadas embaixo de um templo, quase ninguém fica sabendo, e o jornal não revela estado de choque. Aliás, eu acho que no Brasil as pessoas só saberão da notícia se conhecerem esse meu blog. O que é terrível.

Outra coisa, eu pergunto, qual a distância entre liberalização do aborto e as possibilidades de aborto acima? Quem irá dizer que o feto é anormal? O que é ser anormal? Eu, por exemplo, poderia não ser considerado normal, quando estava dentro da minha mãe, apresentei muitos problemas físicos quando nasci e o médico só me deu três meses de vida. Quem irá dizer que foi estupro e que há risco de morte para a mãe?.

Como disse o papa recentemente, se a Igreja é para olhar preferencialmente para os mais indefesos, quem é mais indefeso que um feto?

Nenhum comentário: