sexta-feira, 5 de maio de 2017

N. Sa. de Fátima, Príncipe Dom Bertrand, Dr. Ives Gandra, Prof. Hermes Nery, Dr. Miguel Nagib e eu


Caros, no sábado passado, eu tive a honra de participar de um seminário sobre o centenário das aparições de Fátima. Recebi o convite do ilustre jornalista católico Dr. Nelson Barretto, em nome de D. Rita de Sá Freire. O seminário foi feito pela organização Nos Passos de Maria.

No seminário, eu tive a honra de autografar meu livro para o Ministro Ives Gandra (foto acima). Dr. Ives Gandra é atual Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e esteve muito cotado para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Ele faria um bem gigantesco ao país, se tivesse assumido.  Ele é genial, muito simpático e fez uma ótima palestra sobre a Rerum Novarum. Eu desatacaria o que ele falou sobre a influência da Rerum Novarum no Código de Leis Trabalhistas do Brasil.

Fiquei muito honrado em dedicar meu livro sobre Guerra Justa ao Dr. Ives Gandra. Também tive a honra de dedicar meu livro para o ilustre português Dr. Sepúlveda da Fonseca, que assessora o Príncipe Dom Bertrand, e ministrou um excepcional palestra sobre como Portugal estava em 1917, ano das aparições de Maria.

A presença mais ilustre do seminário, sem qualquer sombra de dúvida, foi a de Sua Alteza Real Príncipe Dom Bertrand. Abaixo, vai a foto que tirei durante a palestra do Príncipe.



A palestra de Dom Bertrand foi seguramente a melhor que assisti, não por ele ser príncipe, mas pelo grau de conhecimento, pelo profundo catolicismo e pelo imenso amor a Nossa Senhora de Fátima que ele tem.

O ilustre professor Prof. Hermes Nery, grande defensor da vida e  da família no Brasil, também esteve presente. Ele falou com muito amor sobre Nossa Senhora e fez uma palestra muito bonita. Prof. Hermes me permitiu colocar aqui no blog sua palestra. Assistam abaixo:





Eu tive a honra de tirar uma foto com Prof. Hermes também:



Na ocasião, também assisti a uma excelente palestra do Dr. Miguel Nagib (foto abaixo) da Escola Sem Partido que deixou a todos muito preocupados com os nossos filhos nas escolas brasileiras.



A organização Nos Passos de Maria disponibilizou todos os vídeos das palestras na página da organização no Facebook.

O Prof. Hermes me informou também que as palestras estão disponíveis no youtube.

Assistam.

E Salve Nossa Senhora de Fátima.


6 comentários:

Anônimo disse...

Que post legal! E agora o conheço!
É uma pena que pessoas como essas que o sr. citou não cheguem ao governo: prof. Hermes não foi eleito deputado nem vereador; Dr. Ives não foi nomeado por causa de politicagem. Realmente lamentável.
Taí um tema para um futuro post: se não me falha a memória, Santo Tomás discute sobre as formas de governo, e a democracia não seria a melhor delas, pois nem todos têm condição de escolher os melhores representantes.

Um abraço e bom fim de semana, amigo.

Gustavo.

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, meu amigo. Pois é, acho que a primeira vez que coloco uma foto minha no blog.

E você tem razão, o povo brasileiro ainda prefere PTs, PSDBs e PMDBs. Isto é, um bando de esquerdista.

Vamos continuar a luta.

Abraço,
Pedro

Adilson disse...

Fantástico evento. Melhor: glorioso. É raro termos um evento assim em Curitiba, o que me deixa por vezes triste, principalmente porque meus filhos carecem de contato com tais belezas. Enfim, o vi por foto, professor, Pedro. Encho-me de alegria quando vejo homens católicos reunidos em tais eventos católicos que emanam luz para o nosso país. É bom ver sua foto com o senhor Ives Gandra e com o senhor Hermes, homens de forte influência na sociedade católica de nossa nação. Parabens, Pedro.
Até.

Pedro Erik Carneiro disse...

Realmente, meu amigo, foi um evento inesquecível. Dava pra ver muitas graças entre os presentes.

Que Deus abençoe você e seus filhos.

Abraço,
Pedro

Isac disse...

Se tivéssemos pessoas desse nível, mesmo parecidas nos varios segmentos dos poderes, o Brasil seria outro, não essa cloaca ético-moral e financeira a ceu aberto!
O pior é ser patrocinada por tantos supostos religiosos, embora saibamos serem lobos travestidos de cordeiros, desses temos tantos!...
Prazer em conhecê-lo!

Pedro Erik Carneiro disse...

Obrigado, caríssimo Isac.
O prazer é meu. É uma honra tê-lo aqui no blog.
Grande abraço,
Pedro Erik